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Anais da 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi/TO (SICTEG): Ciência para Redução das Desigualdades

SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM UMA BARBEARIA NO TOCANTINS

Título do Trabalho

SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM UMA BARBEARIA NO TOCANTINS

Autores

Weder Ferreira dos Santos, Jucielly Matias Moura, Layanni Ferreira Sodré, Lázaro Tavares da Silva, Eduardo Tranqueira da Silva

Modalidade

Pôster / Resumo Expandido

Área Temática

Ciências Sociais Aplicadas (CSA)

DOI

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Resumo

Introdução: A satisfaço do cliente torna-se um dos fatores primordial para a organização, visto que quando a empresa satisfazer o cliente acaba possibilitando a conquista e a fidelização desse cliente. Objetivo: Estudar a satisfação dos clientes em uma barbearia no Tocantins. Material e Métodos: Esta pesquisa adota como um dos princípios fundamentos que os maiores conhecedores do nível de satisfação sobre os serviços prestados pela empresa são os próprios clientes da organização. Assim foram entrevistados aleatoriamente 256 clientes, durante o mês de agosto ao mês de setembro do ano de 2017, com o objetivo de colher dados relacionados a satisfação deste clientes em relação as serviços prestados pela empresa. Foram aplicados aos clientes da empresa GUR questionário estruturado em 11 perguntas fechadas O questionário é uma ferramenta que ao ser utilizada demonstrou o nível de satisfação dos clientes da empresa. Resultados: Ao serem questionados se alguma vez foi desrespeitado (a) por nossos profissionais, 93% dos entrevistados afirmaram que não e apenas 3% disseram que sim, porém ainda 4% optaram por não opinar sobre esse assunto. Sobre o questionamento se retornaria a empresa em caso de necessidade, o sim ficou com 88% das respostas, em seguida o não obteve apenas 8% dos respondentes e apenas 4% dos entrevistados optaram por não opinar em relação a esse questionamento. Quando questionados se Indicaria a empresa para algum familiar, amigo ou conhecido, a resposta de 73% dos entrevistados foram com certeza, em seguida o sim obteve 13% dos respondentes. Conclusão: Verifica – se que o estudo conseguiu alcançar os objetivos propostos para o desenvolvimento do presente trabalho. Cabe ressalta ainda que a grande maioria absoluta dos clientes se sente satisfeitos com os serviços oferecidos pela empresa, pois todos os requisitos que foram abordados na pesquisa de campo através dos questionários, todos teve resultados positivos para a organização.

Palavras chave: PARCEIROS, SERVIÇOS, ORGANIZAÇÃO.

ISBN

978-65-00-94313-9

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